HISTÓRIA

O Polo Etec Apodi funciona na Estação Digital Espaço Virtual, uma parceria da COOPAPI com a Escola Agrícola de Jundiaí da Universidade Federal do Rio Grande do Norte UFRN. A mesma está localizada no Sítio Córrego, há 10 quilômetros da sede do município de Apodi / RN, que funciona desde 14 de agosto de 2007 e tem mostrado um enorme benefício para a comunidade de Córrego e circunvinhas de Apodi.

Através do Projeto MIDEP (Modelo de Inclusão Digital para Empreendimentos Produtivos) que é um projeto de inclusão digital da Fundação Banco do Brasil – FBB  funciona em 03 espaços: 01 Estação Digital 01 Estação Multiuso e 01 Espaço Administrativo, a Estação Digital tem a cada dia melhorado a vida dos moradores da comunidade de Córrego e Região.A idéia do projeto é juntar as áreas de educação (estação digital) e renda (fábrica de amêndoa de castanha) visando o fortalecimento da comunidade. 

O Polo Etec Apodi foi implantado em outubro de 2013 e teve início 02 turmas do curso técnico em cooperativismo. Eles são cooperados, filhos e esposas de cooperados da cooperativa que têm a oportunidade de aperfeiçoar e construir conhecimentos técnicos visando a preparação para a atuação no mercado de trabalho que tem grande experiência de cooperativismo na região.

Atualmente o polo conta com 03 cursos técnicos:  Agroindústria, Comércio Exterior e Cooperativismo). Os cursos são ofertados na modalidade semipresencial, com atividades online através da plataforma moodle e no Polo, no âmbito do Sistema Escola Aberta do Brasil (Programa e-Tec Brasil).

Polo Etec Apodi/Estação digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário