CURSOS

Os cursos existentes no Polo Apodi pela rede Etec atualmente:

Técnico em cooperativismo
O Curso Técnico em Cooperativismo forma profissionais que atuam na formação e no desenvolvimento de cooperativas; planejam e executam os processos cooperativos em suas diversas modalidades; atuam na gestão de contratos assegurando o cumprimento da legislação trabalhista; prestam assistência e serviços em cooperativas; orientam a elaboração e desenvolvimento de projetos em comunidades rurais e urbanas; executam pesquisas em cooperativismo. Possibilidades de atuação: Cooperativas; Consultorias; Instituições públicas, privadas e do terceiro setor


Técnico em informática
O Curso Técnico em Informática forma profissionais que desenvolvem programas de computador, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação; utilizam ambientes de desenvolvimentos de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados; realizam testes de software, mantendo registro que possibilitem análises e refinamento dos resultados; executam manutenção de programas de computadores implantados. Possibilidades de atuação: Instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem sistemas computacionais, especialmente envolvendo programação de computadores


Técnico em comércio exterior
No Curso Técnico em Comércio exterior forma profissionais para desenvolver competências profissionais para atuar na gestão das diversas atividades das áreas relacionadas ao comércio exterior, aplicando suas regras e das políticas cambiais e alfandegárias, cumprindo os trâmites aduaneiros, portuários, de transporte, armazenagem e logística internacional em conformidade com a legislação vigente.


Técnico em Agroindústria
O objetivo do curso Técnico em Agroindústria é formar profissionais capazes de implantar, organizar e gerenciar atividades, empresas e instituições ligadas à agroindústria. Além de realizar atividades ligadas ao processamento de produtos de origem animal e vegetal, com a qualidade exigida pelo mercado, e condições de segurança e higiene.

Carga horária: 1800 horas


Técnico em Agropecuária
O objetivo do curso Técnico em Agropecuária é formar profissionais capazes de planejar, executar, acompanhar e fiscalizar todas as fases dos projetos agropecuários na administração de propriedades rurais. O Técnico em Agropecuária deverá ter condições de atuar no monitoramento de programas preventivos de condições higiênicas na produção animal, vegetal e agroindústria; realizar medição, demarcação e levantamentos topográficos rurais; fiscalizar produtos de origem vegetal, animal e agroindustrial.
Carga horária: 1200 horas



Técnico em Apicultura
O objetivo do Curso Técnico em Apicultura é capacitar os profissionais para executar o planejamento, implantação, manutenção, a gestão de apiários, além beneficiamento e processamento de mel, própolis, geléia real e demais produtos da atividade apícola.
Carga horária: 1200 horas



IDIOMAS SEM FRONTEIRAS

Inglês
Objetivo do Programa Idiomas sem Fronteiras – Inglês é incentivar o aprendizado da língua inglesa, além de propiciar uma mudança abrangente e estruturante no ensino de idiomas estrangeiros nas universidades do País.

Carga horária: 600 horas


Espanhol
Objetivo do Programa Idiomas sem Fronteiras – Espanhol é incentivar o aprendizado da língua espanhola, além de propiciar uma mudança abrangente e estruturante no ensino de idiomas estrangeiros nas universidades do País.
Carga horária: 600 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário